domingo, 20 de junho de 2010

O Nascimento e Trajetória

Arcanjo Antonino Lopes do Nascimento, conhecido como Tim Lopes, nasceu em 18 de novembro, sobre o signo de escorpião, de 1950, na cidade de Pelotas (Rio Grande do Sul).

Gaúcho de nascença e carioca desde os 8 anos, quando veio com a família morar na Mangueira, Tim era o estereótipo do carioca: mulato, sorridente, conhecedor de quase todos os cantos da cidade. Criado na Mangueira, circulava com a elegância de um mestre-sala tanto na Vieira Souto, em Ipanema, quanto na Baixada Fluminense. Uma viagem de aproximadamente 24 horas, que trouxe ao sudeste aquele que foi um grande jornalista e repórter brasileiro, produtor da Rede Globo.
Encarnou mil e um personagens para suas matérias investigativas. Se disfarçou de operário para denunciar as péssimas condições de um canteiro de obras do metrô, no Rio. Vestiu-se como um mendigo e passou dois dias dormindo com meninos que cheiravam cola. Também colocou o uniforme de Policial Rodoviário Federal para apurar um esquema de propinas. Anos depois, para fazer seu último trabalho, mostrado no “Fantástico”, Tim se disfarçou de dependente químico e se internou, durante dois meses, em clínicas de recuperação de drogados.



Trajetória percorrida pelos pais Maria e Argemiro, para levar seus filhos Cléa, Miro, Tânia e Tim à uma nova vida no Rio de janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário