domingo, 20 de junho de 2010

Carta ao Presidente

A revolta da família Lopes foi demonstrada por meio de inúmeras cartas e movimentos em prol da jústiça no caso, a mãe do jornalista em carta ao na época presidente Fernando Henrique cardoso implora pela resolução do caso de trágica morte, confira o documento:


"Rio de Janeiro, 22 de julho de 2002
Sr. Presidente da República
Fernando Henrique Cardoso
Aqui é uma mãe desesperada que pede ao senhor para não deixar cair no esquecimento o desaparecimento do meu adorado filho, Tim Lopes, jornalista da Globo que foi barbaramente torturado e morto pelas mãos dos bandidos traficantes.
Ele estava trabalhando pelo bem dos pobres que não tem como se defender, Sr. Presidente!
Ele estava em busca de menos violência e da paz. Temos que dar um basta!
O nosso Brasil que o senhor governa por 8 anos não pode continuar dominado pelo medo imposto por bandidos. O sofrimento de uma mãe que perde o filho nessas condições em que perdi meu queridíssimo Tim é de uma dor profunda que nem ela mesmo é capaz de medir.
O que peço ao Senhor, como autoridade máxima do nosso Brasil é que não deixe sem solução o covarde assassinato do meu filho! Não deixe parar as buscas! Não meça esforços...
O pedido que eu faço não é apenas a esperança de ver a impunidade ter fim, mas a certeza de que se o Senhor quiser,o senhor faz!
Com o respeito de uma mãe desesperada, cumprimento o senhor e a sua família em meu nome e de toda a família de Tim Lopes

Maria do Carmo Lopes do Nascimento "

Nenhum comentário:

Postar um comentário