domingo, 20 de junho de 2010

A Condenação

Entre os que participaram da morte de Tim Lopes, foram julgados e condenados em júri popular: Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, condenado a 28 anos e seis meses de reclusão; Cláudio Orlando do Nascimento, o Ratinho; Elizeu Felício de Souza, o Zeu; Reinaldo Amaral de Jesus, o Cadê; Fernando Sátyro da Silva, o Frei; e Claudino dos Santos Coelho, o Xuxa, todos condenados a 23 anos e seis meses de prisão. Ângelo Ferreira da Silva, o Primo, foi condenado à 15 anos por ter tido uma participação menor no crime e ter colaborado com a polícia, mas, ao ser beneficiado com o regime semiaberto, teve direito à visita periódica aos familiares e ficou foragido de 7 de fevereiro a 26 de maio de 2010, quando foi recapturado pela polícia.
Outros partícipes, André da Cruz Barbosa, o André Capeta; Flávio Reginaldo dos Santos, o Buda; e Maurício de Lima Matias, o Boizinho, foram mortos em confronto com a polícia.
O criminoso Zeu, beneficiado mais tarde pela progressão de regime, acabou foragido. Denúncias levaram investigadores a crer que ele foi morto em 2007 pelo traficante Tota, após ter assassinado a própria mulher. Em dezembro de 2008, houve nova decisão judicial no sentido de conceder benefícios judiciais a criminosos envolvidos no caso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário